MAF

Mandaramor em família
Primeira fase do projeto
VOLTA PARA A HOME DE ALL4ADREAM

Uma família de motorhome mandando amor pelo mundo

O projeto Mandaramor em família nasceu da união entre paixões, sonhos e missão de vida de 2 pais e seus 2 filhos:

– dar a volta ao mundo conhecendo os povos e as suas culturas e interagir com eles o máximo possível.

– ajudar a divulgar projetos sociais com crianças (clique no botão abaixo).

– unir mais a família – praticar o homeschooling (educação domiciliar) e a educação para a vida – ensinar aos filhos a verdadeira cidadania.

– trabalhar na internet de qualquer parte do planeta.

meses

mil km

cidades

estados

mil imagens

mil seguidores

Como nasceu o MAF

O final de 2014 foi marcado para mim e minha família por muitas emoções não tão positivas e que me fizeram refletir seriamente sobre a vida que eu, Guacira, meu marido e meus filhos estávamos levando.

Em meio a esse meu dilema meus filhos me convidaram para assistir a um programa de TV italiano chamado Pechino Express (em português Pequim Express), o qual eu de início me recusei a ver, pois achei que se tratasse de mais um reality show do tipo Big Brother ou Ilha dos Famosos, mas pelo qual, depois, me apaixonei e resumo brevemente a seguir:

Este programa foi criado pelo holandês Ludo Poppe e exportado para vários países, dentre eles a Itália. É um reality show, mas voltado para a ação social, onde os ganhadores não ficam com o prêmio.

O nome do programa é devido ao fato que os participantes (alguns famosos outros totalmente desconhecidos), divididos em duplas, tiveram que atravessar 3 países da Ásia: Índia, Nepal e China, chegando até Pequim com apenas 1 euro no bolso. Para tanto, não puderam usar dinheiro e tiveram que conseguir alojamento, alimentação e transporte gratuitos, ou seja, tiveram que pedir para a população hospedá-los em suas casas ou conseguir hotéis de graça, além de pedir comida e carona para se locomoverem.

Além disso, as duplas tiveram que se confrontar em tarefas diárias de todos os tipos, tanto do tipo braçal, quanto intelectual. A dupla que chegou por último a cada etapa foi eliminada e a que ganhou recebeu 5 mil euros a serem doados para uma entidade beneficente que atuava nos territórios pelos quais ela passou naquela etapa.

Após 10 etapas, muitas aventuras e lágrimas e 9 eliminações, a dupla que ganhou o programa recebeu um prêmio de 20 mil euros também para doação.

Este programa me deu a ideia de um projeto que uniu vários sonhos meus, do meu marido e dos nossos filhos. Assim nasceu o Mandaramor em família – Uma família de motorhome mandando amor pelo mundo.

 

Este vídeo foi feito em 2015 pelos então estudantes de Comunicação da Unimep de Piracicaba Anderson Diniz, Felipe Medeiros e Gabriel Ávila, com a preciosa ajuda também da Sabrina Franzol e do Claudio Sanchez Vicente do Groovie Music Studio.

Como nos tornamos viajantes em tempo integral

A era da internet facilitou muito a vida de quem quer ou precisa trabalhar a distância. Conosco não foi diferente. Ter um trabalho que você possa fazer remotamente é, sem dúvidas, um grande aliado na decisão de ter uma vida nômade.

Há quase 20 anos atrás a Guacira já havia se tornado nômade digital. Quando ainda nem existia esse termo, ela começou a fazer traduções como freelancer e logo após abriu a sua empresa de traduções na Itália, onde a família morava, e podia já daquela época trabalhar de qualquer lugar do mundo, usando apenas um notebook como ferramenta. E assim foi até 2013, quando já morando no Brasil fechou a empresa italiana e começou a se dedicar ao marketing digital, criando congressos online, blogs e vendendo infoprodutos,o que também pode ser feito de qualquer lugar do planeta. Hoje seu trabalho é com infoprodutos voltados para a área de viagens e campismo.

Gianluca trabalha como programador desde que se mudaram para o Brasil em 2007, mas foi em 2011 que abriu a sua empresa e também se tornou nômade digital trabalhando exclusivamente online e de casa para empresas no Brasil e na Itália. Seu escritório também consiste em um notebook que pode ser levado para qualquer lugar do mundo e foi assim que em todos esses anos ele fez entre o Brasil e a Europa, trabalhando hora aqui e hora nos países visitados nas idas e vindas entre o Brasil e a Itália, seu país natal.

Hoje, juntos, Gianluca e Guacira são proprietários da GHISDEV Serviços Administrativos, empresa que permite prestar serviços de programação, vender infoprodutos, entre outras coisas. Isso possibilitou à família cair na estrada em março de 2018 e trabalhar de qualquer lugar do mundo!

 

Nossa viagem pelo Brasil

A primeira parte da nossa viagem começou em 17 de março de 2018, partindo de Piracicaba, SP, cidade onde morávamos. Foi 1 ano de viagem ininterrupta até voltarmos a Piracicaba para efetivar a venda da casa. Em novembro de 2018 participamos da Expo Motorhome Show como palestrantes.